4º-5º-6º PRIMARIA: 21 ABRIL

Bom dia alunos!

Este sábado é 25 de Abril. Este é um dia muito importante para os portugueses pois para eles significa LIBERDADE. No ano passado vimos já um pouco nas nossas aulas sobre isto. 

É importante que compreendam bem dois conceitos para entender porque o 25 de Abril é um dia tão importante para Portugal.


Diferençamos entre DITADURA e DEMOCRACIA

Nos países com DITADURA as pessoas não podem falar livremente nem votar aos seus governantes. Ao contrario em DEMOCRACIA a gente tem liberdade de expressão e podem votar numas eleições. 

Hoje em dia Portugal e Espanha são países DEMOCRÁTICOS mas não sempre foi assim. O dia 25 de Abril de 1974, Portugal deixou de ser uma DITADURA e começou a ser uma DEMOCRACIA


Uma vez temos entendido isto, podemos passar a fazer as tarefas.

Hoje temos tarefas OBRIGATÓRIAS e OPCIONAIS:

TAREFA OBRIGATÓRIA. Ler um texto e responder algumas perguntas sobre ele para saber o que é que isso da REVOLUÇÃO DOS CRAVOS ou REVOLUÇÃO DE ABRIL.



TAREFAS OPCIONAIS. Depois, para aqueles que queiram saber mais também coloquei um video para compreender melhor a Revolução dos Cravos.


Também de maneira opcional há uma ficha que podem imprimir e fazer ou simplesmente copiar e fazer no caderno. Só se quiserem, podem enviar por rayuela ou a aterronsanchez@educarex.es

copyright © . all rights reserved. designed by Color and Code

grid layout coding by helpblogger.com